FINANCIAMENTO

por Portal IFILO
Publicado: 27/08/2020 - 10:11
Última modificação: 28/08/2020 - 10:34

A UFU oferece apoio financeiro ao desenvolvimento de atividades de extensão por meio do Edital do PROGRAMA INSTITUCIONAL DE APOIO A AÇÕES E EVENTOS DE EXTENSÃO–PIAEV (http://www.proexc.ufu.br/acontece/2019/11/edital-piaev-2020), que visa a estabelecer critérios e ampliar para toda a Universidade as oportunidades de solicitação de apoio a ações de Extensão, mediante objetivos, requisitos e critérios estabelecidos no edital. O edital acontece em duas chamadas distintas e recebe propostas de projetos nas seguintes linhas:

Linha 1 - Eventos: ações que envolvem organização, promoção de eventos ou atuação em eventos, implicando apresentação pública mais ampla, livre ou para clientela definida e que objetivam a difusão de conhecimentos, processos ou produções educacionais, culturais, científicas ou tecnológicas desenvolvidas, acumuladas ou reconhecidas pela Universidade, aplicando a indissociabilidade entre ensino-pesquisa-extensão.

Linha 2 - Ação de Extensão: atividade extensionista processual e pontual desenvolvida dentro de um projeto ou programa de extensão em execução, cujo para o desenvolvimento de eventos (Linha 1) ou apoio pontual a ação de extensão (Linha 2) desenvolvida dentro de projeto ou programa de extensão.

O edital encontra-se temporariamente suspenso devido à pandemia Covid – 19, em função de cuja gravidade foi publicada a Portaria Reito Nº 311, de 17 de março de 2020, que paralisa por prazo indeterminado as atividades presenciais no âmbito da UFU. É muito importante para a produção em extensão do IFILO o empenho em pleitear este auxílio, quando for possível, e conceber atividades passíveis deste financiamento.